Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
LANÇAMENTO DA SÉRIE - REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE SANITARISTA
Série sobre regulamentação da profissão de bacharel em Saúde Coletiva
Em sua criação, a ABASC teve como panorama três grandes problemáticas do Bacharel em Saúde Coletiva: divergências na identidade profissional do sanitarista; dificuldade de inserção no mercado de trabalho; e a falta de regulamentação da profissão de sanitarista enquanto Bacharel em Saúde Coletiva.
Você sabe o passo a passo para a regulamentar nossa profisssão de Sanitarista, enquanto Bacharel em Saúde Coletiva? Tem dúvidas? Será que vamos conseguir a regulamentação?
As três problemáticas elencadas estão entrelaçadas, por isso, é urgente a necessidade de serem desenvolvidas estratégias para superação das mesmas.
Hoje, iniciaremos uma série de textos que detalham todo o processo da regulamentação da profissão, presente em nossas discussões desde 2012; quando tivemos nossos primeiros Bacharéis em Saúde Coletiva formados pela Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Federal do Acre (UFAC).
Ao final desta série, contaremos sobre as possíveis estratégias que estão em nosso caminho.
Compartilhe esses textos entre estudantes, professores e bacharéis em saúde coletiva. Vamos debater e construir esse caminho juntos!
Atenciosamente,
Gestão 2019-2021 da ABASC: “Coletivizar: juntos somos mais fortes”