I CONABASC


Realização do I Congresso Nacional dos Bacharéis em Saúde Coletiva.

 

A graduação em Saúde Coletiva é um marco na educação em saúde para o Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil. Houve avanço importante desde a criação do curso, em 2008, mas o bacharel em Saúde Coletiva ainda encontra diversas dificuldades nos espaços no mercado de trabalho. A necessidade de desenvolver estratégias que ajudem na superação das dificuldades enfrentadas por estes profissionais é um dos objetivos da Associação de Bacharéis em Saúde Coletiva (ABASC). 

Diante desse cenário, a ABASC tem a satisfação de anunciar a realização do I Congresso Nacional de Bacharéis em Saúde Coletiva (I CONABASC). O congresso será virtual por meio da plataforma Zoom, nos dias 22 e 23 de maio de 2021, e é direcionado a estudantes, bacharéis e docentes da graduação em Saúde Coletiva; Gestores e Instituições do campo da Saúde e demais interessados.

O tema central do congresso é “A Atuação Profissional do Bacharel em Saúde Coletiva: Concepções, Dilemas e Perspectivas”. O objetivo é promover um espaço de discussão e mostrar experiências sobre a atuação profissional do bacharel em Saúde Coletiva e sua inserção no mercado de trabalho e no âmbito acadêmico, além de fomentar a visibilidade e reconhecimento como profissional e propagar suas diversificadas práticas de atuação.

Atenciosamente,
Comissão Organizadora
I Congresso Nacional de Bacharéis em Saúde Coletiva (I CONABASC)