Encontro entre ABASC e CONASS promove ampliação da discussão acerca do (re)conhecimento do Bacharel em Saúde Coletiva

Encontro entre ABASC e CONASS promove ampliação da discussão acerca do (re)conhecimento do Bacharel em Saúde Coletiva


No dia 05 de março de 2020, representantes da Diretoria Executiva da ABASC reuniram-se com o Responsável Técnico da Câmara Técnica de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (CTGTES), Sr. Haroldo Pontes, do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS).

Foi discutido neste encontro a construção da Associação, o panorama atual dos Bacharéis em Saúde Coletiva no Brasil, análise de viabilidade de inserção da pauta sobre os Bacharéis na discussão da CTGTES, e, reforço da participação do CONASS no Congresso Nacional de Bacharéis em Saúde Coletiva (CONABASC) na Exposição Dialogada "Conhecimentos, Competências, Habilidades e Atuação Ética do  Bacharel em Saúde Coletiva: Como corresponder ao que o mercado de trabalho espera?".

De acordo com a Presidente da ABASC, Indyara Morais, chegamos em um momento crucial para os Bacharéis em Saúde Coletiva “As discussões extra Saúde Coletiva precisam acontecer, é de extrema importância que espaços de articulação como as Secretarias Estaduais comecem a discutir nossa inserção no mercado de trabalho e a regulamentação da profissão”.              

Diante do cenário apresentado tivemos resposta positiva quanto a inserção da pauta nas discussões da CTGTES, além disso, será feita a análise de viabilidade de ampliação da discussão dentro do Conselho de Secretárias Estaduais de Saúde.

Por fim, tivemos a confirmação do Secretário Executivo, Sr. Jurandi Frutuoso, que o Presidente do CONASS o Sr. Alberto Beltrame estará presente na Mesa de Solenidade do I CONABASC. Temos a certeza de que, juntos, construiremos bases sólidas que fortalecerão o Bacharel em Saúde Coletiva!

Att. Comunicação, Marketing e Transparência – ABASC

 

* Presentes na foto, da esquerda para a direita: Jurandi Frutuoso - Secretário Executivo(CONASS); Weverton Vieira - Tesoureiro(ABASC) ; Jéssica Procópio - Secretária Executiva(ABASC); Indyara Morais (Presidente ABASC); Haroldo Pontes - Responsável Técnico da Câmara Técnica de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (CONASS).