Articulação com deputados para a regulamentação da profissão de Sanitarista

Articulação com deputados para a regulamentação da profissão de Sanitarista


Nossa presidente, Soniery Almeida Maciel, embarcou em uma missão para articulações favoráveis à regulamentação de Sanitarista na quarta-feira (22 de setembro de 2021). Acreditamos que o projeto está maduro e chegou a hora de votar!

Na quarta-feira (22/09/2021), fomos à campo para defender o PL do Sanitarista. Fomos recebidos pelos deputados Dr. Luis Ovando e Carla Dickson e conversamos com a assessoria dos deputados Drªa Soraya Manato, Chico D'Angelo e Benedita Silva. Todos foram muito receptivos ao nosso pleito e viram no PL 1821/21 uma solução para a categoria.

Conversamos com as assessorias sobre a inserção do profissional bacharel em Saúde Coletiva no PL. Nossa luta é para que o bacharel em Saúde Coletiva seja reconhecido como Sanitarista e possa participar de processo e seleções em que a regulamentação das profissões da saúde sejam exigidas. A regulamentação permitirá que, enquanto sociedade civil, possamos articular com espaços de inserção profissional da saúde argumentando que possuimos regulamentação, semelhante às outras profissões da saúde. 

O PL irá para a votação em uma nova comissão e a articulação com os deputados é fundamental para que possamos avançar na pauta, pois eles votarão pela aprovação ou não do projeto. Estamos engajados em avançar na aprovação do projeto e contamos com os bacharéis em Saúde Coletiva para nos apoiar nessa luta.