ABASC marca presença em encontro com Calouros do Curso de Graduação em Saúde Coletiva da FS/UnB

ABASC marca presença em encontro com Calouros do Curso de Graduação em Saúde Coletiva da FS/UnB


No dia 10 de março de 2020, a ABASC participou do encontro “Me formei, e agora? (Noite dos Egressos)”, promovido pela Coordenação do Curso de Graduação em Saúde Coletiva, da Faculdade de Ciências da Saúde – Universidade de Brasília (FS/UnB), como parte da programação do Acolhimento aos Calouros do 1o Semestre|2020.

O encontro contou com  um público de cerca de 100 pessoas, entre estudantes (calouros e veteranos) e docentes. E obteve como objetivo reunir egressos da Graduação em Saúde Coletiva para exporem aos recém-ingressos sobre as perspectivas acerca da atuação profissional do Bacharel em Saúde Coletiva, pós-curso. Para isso, 6 egressos foram convidados a participar, dentre estes, 2 representantes da Diretoria Executiva da ABASC, sendo eles: Leonardo Passeri (Vice-Presidente) e Weverton Vieira (Tesoureiro). Onde, além de participarem do encontro como egressos, ao final, realizaram uma apresentação institucional da ABASC, a fim de apresentá-la aos presentes.  

Nós da ABASC, tendo como foco o fortalecimento e (re)conhecimento do Bacharel em Saúde Coletiva, entendemos que para tal deve ser promovidas discussões desde o início da nossa formação, enquanto Bacharéis em Saúde Coletiva. Portanto, a ABASC tem como imperativo promover o diálogo com estudantes e docentes para que, juntos, possamos alcançar nossos objetivos em comum. Nesse sentido, a ABASC agradece ao convite e oportunidade, e se dispõe a continuar presente neste tipo de espaço, em qualquer instituição de ensino superior (seja pública ou privada) que apresente interesse.

Possuímos a certeza que estamos apenas no início de uma longa, mas admirável caminhada que trilharemos todos juntos – estudantes, docentes e egressos, rumo ao fortalecimento e (re)conhecimento do Bacharel em Saúde Coletiva!

Att. Comunicação, Marketing e Transparência - ABASC